Lourenço Seruya - Cultura editora
SINOPSE
Numa aldeia onde nada acontecia. Um crime fará tudo acontecer. Que segredos se escondem por entre as casas de xisto?
Na aldeia do Piódão, os dias passam devagar e toda a gente se conhece. Naquele recanto do distrito de Coimbra, é raro acontecer algo incomum. Quando uma das habitantes da aldeia morre num desastre de viação, todos lamentam a infeliz tragédia. O piso estava molhado e a estrada era sinuosa, pelo que ninguém duvida de que se tratou de um despiste acidental. No entanto, a peritagem feita ao automóvel apresenta uma conclusão inequívoca: o veículo foi sabotado... E o que começara por ser visto como um acidente, rapidamente se transforma numa investigação de homicídio.
Quando a Polícia Judiciária chega ao Piódão, toma conhecimento de que o carro acidentado não pertencia à vítima, levantando suspeitas sobre o verdadeiro alvo do assassino. Terá o plano corrido mal? Os testemunhos parecem camuflar cada vez mais a verdade, e o inspetor Bruno Saraiva não entende o que motivou aquela morte.
Até que surge uma nova informação sobre outro veículo...
A resolução do caso trará ao de cima uma realidade aterradora e uma incontornável certeza: depois daquele dia, a aldeia do Piódão nunca mais será a mesma.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência neste website. Clique aqui para consultar a Política de Privacidade e Segurança aceitar e continuar