No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Tolerância, a Biblioteca Municipal José Régio, convida para o evento Sexta-feira com... Gustavo Carona, no próximo, dia 24 de novembro, pelas 21h30h. O escritor e médico portuense apresentará a sua última publicação «Olhem para o mundo com o coração», com prefácio de José Milhazes. A sessão contará com o seu testemunho acerca das missões humanitárias em que participou desde 2009, tendo já representado os Médicos Sem Fronteiras, o Comité Internacional da Cruz Vermelha e os Médicos do Mundo, em zonas de carência humanitária extrema, tais como Moçambique, República Democrática do Congo, Paquistão, Afeganistão, Síria, República Centro-Africana, Iraque, Burundi, Iémen, Faixa de Gaza e Sudão do Sul.
A iniciativa, aberta à comunidade em geral, é de participação gratuita, mas requer inscrição prévia obrigatória através do tel. 252 240 040, do e-mail biblioteca@cm-viladoconde.pt ou no balcão de atendimento da Biblioteca.
Bibliografia:
“1001 Cartas para Mosul” – Aquando da guerra de Mossul, foi o mentor do livro que consiste numa compilação de cartas de apoio para a população daquela que terá sido a pior batalha dos últimos tempos.
“O Mundo Precisa de Saber” – Histórias de vida que contam a história de algumas das maiores catástrofes humanitárias do planeta. Conta com o prefácio do Dr. Jorge Sampaio.
“1001 Cartas de Mosul” – As respostas vindas da população de Mossul ao 1º livro. Palavras para Portugal e para todo o mundo de uma população que sofreu o inimaginável.
“Diário de um médico no combate à pandemia” – Descrição a dois tempos sobre a realidade dos hospitais, num momento sem paralelo da nossa história. Vitórias, derrotas, lágrimas e sorrisos, e um orgulho imenso na forma humana como os profissionais de saúde responderam a este desafio.
A publicação deste ano "Olhem para o mundo com o coração" relata as histórias das suas missões de forma a mostrar a quem o lê a realidade do nosso mundo contemporâneo, mas também as reflexões consumadas de como olhar para o mundo com mais humanidade.